Foram finalistas a Escola Municipal do Campo Profª Alice Fonseca Braga e a Escola Municipal Prefeito Eugênio Dias Tatit

Publicado em 1 de agosto de 2023

Escolas de Itararé (SP) recebem premiação do 3º Concurso de Boas Práticas Pedagógicas do Programa Klabin Semeando Educação

Durante o cronograma, os estudantes participaram de um momento de trocas de experiências vividas em sala de aula, uma visita ao Museu da Língua Portuguesa e à Casa Museu Ema Klabin.

As Escolas Municipais Prof.ª Alice Fonseca Braga e Prefeito Eugênio Dias Tatit, de Itararé (SP) receberam, no último sábado (29), a premiação do 3º Concurso de Boas Práticas Pedagógicas do Programa Klabin Semeando Educação, realizado em 2022.

Os gestores e professores foram premiados com uma viagem cultural à cidade de São Paulo, além de um livro e um certificado de reconhecimento pela contribuição à educação pública. Durante o cronograma, os vencedores participaram de um momento de trocas de experiências vividas em sala de aula, uma visita ao Museu da Língua Portuguesa e à Casa Museu Ema Klabin.

Na categoria Gestores, recebeu premiação através do Projeto: Re (Criar) – Ressignificando o espaço do recreio na Escola Municipal do Campo Professora Alice Fonseca Braga, elaborado pela diretora, Jeane Aparecida Galhoti de Oliveira, com a colaboração da coordenadora pedagógica, Eva Cristina Wernek Proença e da estagiária Camille de Cássia Santos, que ajudou na execução do Projeto.

E na categoria Professores, recebeu premiação, a Escola Municipal Pref. Eugênio Dias Tatit, através do Projeto: Olimpíadas de Tabuada 2022, elaborado pela professora Stela Cristina Bardall Giostri, destinado aos professores, sob a orientação da coordenadora pedagógica, Fátima Aparecida Sguário Toti, que estavam na escola no ano de 2022.

De acordo com a Supervisora de Ensino, Luciana Becker, “os projetos são importantes, pois, proporcionam maior autonomia ao aluno; aumentam a autoestima, o senso de pertencimento e o protagonismo do aluno, bem como constroem um ambiente escolar acolhedor, proporcionando experiências diferenciadas e eficientes para o desenvolvimento do estudante”.

A Secretária Municipal de Educação, Andréia Almeida, parabeniza as escolas vencedoras e os profissionais envolvidos. “É uma vitória para nós, enquanto Educação, Itararé ser destaque entre os quatro Estados participantes, e no Estado de São Paulo, ser uma, das duas escolas vencedoras em nosso Estado. É a Educação de Itararé se destacando e mostrando sua qualidade, sempre em prol de nossas crianças”.

Saiba mais – O Prêmio Klabin Semeando Educação tem como objetivo reconhecer e valorizar professores de Ensino Fundamental Anos Iniciais e também gestores (as) escolares – coordenador pedagógico e diretor – da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais das escolas públicas, rurais e urbanas da rede municipal de ensino dos municípios participantes do programa.

O Projeto tem caráter pedagógico/educacional. Seu propósito é fortalecer e valorizar o trabalho do docente, na construção de práticas pedagógicas de sucesso no processo ensino-aprendizagem; e do gestor, na função de incentivar e buscar oferecer as condições necessárias ao desenvolvimento dos projetos voltados às novas práticas pedagógicas, além de valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade, conforme o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade.