Evento trouxe à tona a história da cidade através do tema: “Meu bairro, minha cidade. Minha cidade tem histórias para contar!”

Publicado em 29 de agosto de 2023

Itararé (SP) comemora 130 anos com Desfile Cívico temático

Marcaram presença autoridades civis e militares

A manhã de 28 de agosto de 2023 foi marcada por uma vibrante celebração na principal rua de Itararé, a rua São Pedro. O Desfile Cívico, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu uma amostra da rica tapeçaria cultural e histórica do município.

Destacando a interação entre diferentes segmentos, escolas municipais, estaduais e particulares apresentaram alegorias e performances relacionadas ao tema, enquanto órgãos de Segurança Pública, como a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, reforçaram sua constante presença, compromisso e parceria com o Poder Executivo.

A marcha do Tiro de Guerra 02-017 e a participação da Guarda Mirim de Itararé também marcaram presença no evento.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o desfile é o momento de celebrar as conquistas e apreciar o trabalho desenvolvido pelas escolas e instituições. “Durante nossa gestão, presenciamos e fomentamos uma série de avanços significativos para nossa Itararé. O crescimento e desenvolvimento observados recentemente são reflexos de um trabalho conjunto e dedicado. Este aniversário não celebra apenas a idade da cidade, mas também as conquistas e os progressos que conseguimos alcançar juntos neste novo tempo”, finaliza.