A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria Municipal de Educação, após inúmeras reclamações dos pais de alunos, informa o que segue:

Publicado em 29 de agosto de 2023

Nota oficial: Prefeitura de Itararé esclarece sobre desacordo com a organização da Festa do Peão

A Assessoria Jurídica e seu corpo de advogados acompanha o caso desde sábado (26), e já tomou todas as providências cabíveis.

Em abril deste ano, antes do início dos preparativos para a Festa do Peão em nossa cidade, a Prefeitura de Itararé (SP) exigiu que, como contrapartida para autorização ao uso e cessão da área, o município fosse agraciado com:
– Entrada gratuita a todos os dias do evento;
– Doação de 02 motos 0km à duas entidades sociais;
– Ingressos gratuitos ao parque infantil para todos os alunos da rede pública de ensino;

A Associação de Rodeio do Sudoeste Paulista (ARSP), representada por Márcio Andrade, popularmente conhecido como Pepê, concordou e assinou um Termo de Compromisso firmando o ato. A Câmara de Vereadores acompanhou e assinou em conjunto.

Entretanto, lamentavelmente a ARSP, através de seu representante, não cumpriu com o compromisso firmado. Importante ressaltar que tal ação teria um significado imenso, afinal, representaria não apenas um momento de diversão, mas também de democratização e inclusão. Muitos de nossos alunos, especialmente os mais carentes, teriam a oportunidade única de participar de um evento tão grandioso em nossa cidade.

É lamentável que a Associação, ao agir de má-fé, tenha desapontado não apenas a Secretaria Municipal de Educação, mas também os vereadores que, de boa fé, buscavam garantir momentos de lazer e alegria para nossas crianças. A ARSP falhou não somente com os órgãos municipais, mas, sobretudo, com nossos alunos e toda a comunidade itarareense.

A Prefeitura de Itararé sempre esteve e estará de portas abertas para parcerias que beneficiem nossa população. No entanto, é essencial que haja comprometimento e responsabilidade por parte de todos os envolvidos.