Rafaela Stringueti é aluna da E.M. Prof. Juracy Martins

Publicado em 31 de agosto de 2023

Estudante itarareense conquista medalha de bronze na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Rafaela Stringueti, aluna do 8.º ano, estuda na instituição desde o 6.º ano

O município de Itararé (SP) virou destaque na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)! No último domingo (27) a Escola Municipal Prof. Juracy Martins, foi premiada, através da aluna Rafaela Stringueti de Oliveira, com a medalha de bronze por sua notável performance nas provas.

Conforme a diretora da escola, Maria Cláudia Rocha Krzyzanowski, Rafaela Stringueti, aluna do 8.º ano, estuda na instituição desde o 6.º ano. “Ela sempre se destacou por ser extremamente estudiosa e disciplinada, recebendo medalhas e certificados de ‘Aluna Destaque’ e em competições diversas, culminando na conquista da medalha de bronze na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que ocorreu no ano passado. Parabenizo a aluna, pais e familiares, dando ênfase à equipe escolar que não mede esforços para que haja uma educação de qualidade para nossos alunos”, destaca.

O professor Marcelo Munhoz também enfatiza o comprometimento de Rafaela com os estudos. “Rafaela é uma aluna extremamente interessada, traz curiosidades para as aulas, acrescentando dinamismo a estas. Ela não se contenta com o básico, sendo exemplo para os colegas. A Equipe escolar conhece e acredita em seu potencial”, complementa.

Para a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, “o compromisso primordial é garantir um aprendizado de qualidade para os alunos. Este resultado só fortalece a relevância da colaboração entre a administração educacional, as escolas, os funcionários e as comunidades”, enfatiza.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a conquista é resultado do trabalho sério e compromisso com a educação municipal. “É com imenso orgulho que parabenizo nossa talentosa estudante itarareense, Rafaela Stringueti pela medalha conquistada. Este feito não só ilustra o potencial individual de Rafaela, mas também reflete o esforço e o compromisso com a excelência educacional. Essa é uma jornada coletiva e é gratificante ver os frutos desse trabalho sendo reconhecidos nacionalmente. Parabéns a Rafaela, aos seus pais, familiares, professores, equipe gestora e a todos os envolvidos que fazem da nossa Educação um modelo de sucesso”, finlaiza.

Saiba mais – A OBMEP é uma competição matemática de alcance nacional, é um evento altamente prestigiado que visa incentivar e reconhecer a excelência no campo da matemática entre estudantes de escolas públicas. Ela não só destaca os talentos individuais, mas também ressalta a qualidade do ensino matemático nas escolas participantes.