Subtenente Euler exercia função no 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Apucarana (PR)
Publicado em 11 de dezembro de 2023
O novo instrutor passa a ocupar o cargo no lugar do 1º sargento Rodrigo Hoppe.
O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu em seu Gabinete, nesta segunda-feira (11), o novo chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG) 02-017, subtenente Euler Santos. O novo instrutor, natural de Campo Grande (MS), passa a ocupar o cargo no lugar do 1º sargento Rodrigo Hoppe, transferido para Ministério da Defesa, em Brasília (DF).
Para Heliton, o novo profissional garante a continuidade dos trabalhos da instituição. “Temos a plena certeza de que o subtenente Euler, com honrado histórico profissional, vai dar prosseguimento ao relevante trabalho desempenhado pelo sargento Rodrigo nestes três últimos anos em que esteve à frente das atividades do TG. Acolhemos o novo chefe da instrução com entusiasmo e honra”, comenta.
Perfil – No campo acadêmico, o subtenente Euler possui especialização em Telegrafia na Escola de Comunicações do Exército (EsCom) e o Curso de Habilitação ao Quadro de Oficiais (CHQAO). É casado com Viviane Rodrigues Farias Santos e pai de Luana Rodrigues Santos.
Com um histórico de diversas condecorações militares, Euler possui Medalha Militar de Ouro; Medalha Corpo de Tropa Ouro; Medalha do Serviço Amazônico Prata e Medalha Marechal Osório – O Legendário, conquistadas ao longo dos seus 30 anos de carreira, nos quais desempenhou diversas funções administrativas e operacionais.
Ao ser nomeado para o cargo de Instrutor Chefe do Tiro de Guerra de Itararé, servia no 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, na cidade de Apucarana (PR).
Saiba mais – O Tiro de Guerra de Itararé foi resgatado pelo prefeito, Heliton do Valle, em 2017, após um ano desativado. No local, os atiradores recebem instruções militares destinadas à formação do combatente de área territorial; atua em proveito da comunidade em campanhas sociais do município e são estimulados ao civismo e cidadania.