Corporação, acompanhada pela cãoterapeuta Zoe, participou da manhã de interação com as crianças nesta sexta (03)

Publicado em 3 de maio de 2024

Em comemoração ao Dia do Trabalho, GCM de Itararé (SP) é homenageada pelos alunos da E.M. Dulce de Paula Carneiro

A ação aconteceu na Escola Municipal Dulce de Paula Carneiro, em Itararé (SP)

A manhã foi de alegria, comemoração e homenagem na Escola Municipal Dulce de Paula Carneiro, em Itararé (SP)! Para celebrar o Dia do Trabalho, a equipe docente organizou uma manhã especial para os pequenos alunos, tendo como convidados principais do evento, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

A iniciativa, que se repete pelo segundo ano consecutivo, tem a finalidade de celebrar o Dia do Trabalho homenageando profissionais das forças de Segurança da cidade. Nesta sexta-feira (03), foi a vez da GCM participar do momento de interação com as crianças.

Acompanhando as equipes, participou também a cãoterapeuta da GCM, Zoe. A integrante canina, responsável pelos projetos realizados em parcerias com as escolas, fez a alegria das crianças durante a sessão de fotos.

Para o comandante da corporação, Alex Oliveira, é gratificante participar de momentos como esse. “A nossa maior missão, junto com defender a segurança de cada itarareense, é promover medidas também educativas que contribuem com a preservação da ordem. A interação com as crianças é mais do que uma oportunidade de descontração, afinal, são momentos como esse que nos aproximam da comunidade e que contribuem com a futura formação desses pequenos cidadãos. Com certeza, nós aprendemos muito mais do que eles nesse dia especial”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é louvável. “As fotos falam por si só e demonstram a alegria e encantamento das crianças com a presença da GCM na escola. Isso nos edifica e fortalece o nosso sistema de Ensino, com práticas que vão muito além da sala de aula e que farão parte, eternamente, das memórias desses pequenos estudantes. Parabéns aos responsáveis pela ação!”, finaliza.