Iniciativa estuda a universalização do saneamento básico

Publicado em 6 de maio de 2024

Ao lado do governador Tarcísio, prefeito de Itararé (SP) participa de discussão sobre Programa Universaliza SP

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, cumprindo agenda na capital paulista nesta última sexta-feira (03), participou de audiência junto ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a apresentação e discussão sobre o Programa Universaliza SP.

A iniciativa tem como objetivo promover ações para que o Estado de São Paulo cumpra as metas de universalização estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, o qual prevê 99% da população estadual atendida com água potável e 90% da população com coleta e tratamento de esgoto.

Acompanharam o chefe do Executivo, o secretário municipal de Administração, Diogo Gonçalves, o secretário municipal de Finanças, Márcio Costa, e o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Luis Capelassi.

Conforme o prefeito, a universalização é um importante caminho para ampliar o acesso ao saneamento básico. “Vemos o empenho e a preocupação do governo estadual em promover medidas para que, o mais breve possível, todos os paulistas tenham meios de acesso à água potável, além da coleta e tratamento de esgoto. Parabenizamos o governador por mais essa iniciativa que acompanha o ritmo de seu trabalho em prol ao bem comum, beneficiando a todos os municípios, mas, de modo especial, nosso Sudoeste Paulista”, finaliza.