Jardim Alvorada, Jardim Fronteira, Vila Osório, Cruzeiro, Jardim Comodoro e Vila Beca recebem o serviço nesta semana

Publicado em 7 de maio de 2024

Saúde de Itararé (SP) segue cronograma do fumacê contra Dengue

Nesta data, o veículo da nebulização passará pelos bairros Jardim Alvorada e Jardim Fronteira, a partir das 19h.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, continua, nesta terça-feira (07), o fumacê contra a Dengue.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, a recomendação é que a população mantenha janelas e portas abertas, se abrigando nos fundos da residência. “Pedimos que os moradores se atentem ao som do carro do fumacê para que, durante a passagem nas suas ruas, se abriguem no último cômodo da casa. Pedimos também que recolham os passarinhos e animais de estimação. A rotina pode voltar ao normal após 20 minutos da passagem do fumacê”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o fumacê é uma medida complementar para erradicar a ação do mosquito da Dengue. “Ainda que o foco seja erradicar o mosquisto da Dengue em nossa cidade, a ação acaba por auxiliar no combate de demais insetos. É mais uma medida complementar para combater o mosquito adulto. Reforçamos, ainda, que os demais cuidados de prevenção para evitar os criadouros e a proliferação do Aedes, devem continuar”, finaliza.

Cronograma – Confira o cronograma do carro do fumacê para essa semana:

Terça-feira (07) – Jardim Alvorada e Jardim Fronteira

Quarta-feira (08) – Vila Osório