Formação foi ministrada pela neuropediatra e neurofisiologista, Dra. Karen P. Grisotto Camargo

Publicado em 10 de maio de 2024

Educação de Itararé (SP) promove palestra para pais e cuidadores sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)

A ação encerra o mês de abril, mês de Conscientização Mundial Sobre o Autismo

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na terça-feira (30), a palestra com a neuropediatra e neurofisiologista, Dra. Karen P. Grisotto Camargo. A formação foi direcionada a pais e cuidadores dos alunos, abordando o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), finalizando este mês de Conscientização Mundial Sobre o Autismo. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Itararé.
A abertura se deu com a secretária da Pasta, Maria Paula Favier, que deu início agradecendo a presença da palestrante. “É uma grande oportunidade tê- la conosco para ampliar nossos conhecimentos e compreender um pouco mais sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, e assim podermos contribuir na vida das nossas crianças e que todos os presentes possam aproveitar ao máximo esse momento de orientações e troca”, destacou.
Dra. Karen P. Grisotto Camargo cita que “É crucial que os pais busquem constantemente conhecimento sobre o autismo para melhor compreender e apoiar seus filhos. A informação é uma ferramenta poderosa que pode transformar a jornada de suas famílias. Agradeço à equipe do CAEEI por proporcionarem este espaço de aprendizado e troca, que fortalece nossa comunidade e promove um acolhimento das famílias das crianças com autismo”.
A supervisora do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI), Ana Maria Ribas de Oliveira, realizou o encerramento do evento. “Agradecemos a presença e a disponibilidade da Dra., da equipe do CAEEI e os demais presentes, sendo um momento de oportunizar a troca de informações e promover um mundo mais inclusivo para todas as nossas crianças que vivem com o transtorno”, comenta.
O prefeito, Heliton do Valle, parabeniza os responsáveis pela iniciativa. “Ações de capacitação e de interação são essenciais para a continuidade de uma Educação de qualidade em nossa Itararé. Mais do que isso, promover a inclusão de nossos estudantes e garantir que todos tenham acesso ao ambiente escolar, desfrutando do convívio saudável e educativo com a comunidade, é essencial. Parabéns a todos os profissionais envolvidos pela palestra que integra a família ao dia a dia escolar dos estudantes”, finaliza.