Cavaleiros iniciaram o trajeto de 360 quilômetros nesta quinta-feira (16)

Publicado em 16 de maio de 2024

Itararé (SP) sedia saída da 11ª edição da Tropeada Paulista

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Coordenadoria Municipal de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba (SP), deu início, nesta quinta-feira (16), à 11ª edição da Tropeada Paulista.

Os tropeiros foram recepcionados na noite de quarta-feira (15), com jantar e atração musical no Centro de Eventos, onde passaram a noite e, nesta quinta (16), receberam a tradicional benção para seguir viagem.

Participaram do evento o prefeito, Heliton do Valle, autoridades civis e militares, representantes do tropeirismo, e o padre Ricardo.

O trajeto, que teve como início a cidade de Itararé (SP), seguirá pelos próximos 10 dias, passando por 10 cidades, percorrendo cerca de 360 quilômetros até chegar ao destino final, na cidade de Sorocaba (SP). Os cavaleiros passarão por Itaberá, Itapeva, Taquarivaí, Buri, Itapetininga, Alambari, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra e Sorocaba.

Para o prefeito, o evento é um dos mais importantes do calendário cultural do município. “O tropeirismo faz parte da nossa história e celebrar momentos como esse são essenciais para manter viva em nossa memória essa rica tradição que tudo tem a ver com a formação de nossa cidade. É nossa missão perpetuar esse rico legado e celebrar, com alegria, as tradições antepassadas”, finaliza.