O Chefe do Executivo protocolou também o pedido por 10 leitos de UTI para a instituição

Publicado em 21 de maio de 2024

Prefeito de Itararé (SP) articula regionalização da Santa Casa junto ao secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva

Acompanharam o prefeito, a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, o diretor da Santa Casa do município, Sérgio Crespi, o chefe da Assessoria Jurídica, Dr. Filipe Martins e o secretário municipal de Finanças, Márcio Costa

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve, nesta segunda-feira (20), na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, participando de uma reunião de trabalho junto ao secretário estadual da Pasta, Eleuses Paiva.

Acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Ana Souza, pelo diretor da Santa Casa do município, Sérgio Crespi, pelo chefe da Assessoria Jurídica, Dr. Filipe Martins e pelo secretário municipal de Finanças, Márcio Costa, o chefe do Executivo apresentou o portfólio da Santa Casa, que deixou de estar sob intervenção municipal recentemente.

Apresentando os potenciais de atendimento e ampliação de serviços oferecidos, o prefeito, junto ao diretor da instituição, solicitou a regionalização do hospital, de modo que receba o suporte financeiro para atender os municípios vizinhos.

Além do Plano de Regionalização, o chefe do Executivo protocolou também o pedido por 10 leitos de UTI adulto, que foi encaminhado para o estudo da equipe técnica.

A agenda foi viabilizada pelo deputado estadual Ricardo Madalena.

Para o prefeito, este é o início de um novo tempo para a Saúde itarareense. “Após a conquista da CND e do fim da intervenção da Santa Casa, a regionalização será mais um marco histórico para nossa cidade. Estamos trabalhando junto à instituição para que o nosso hospital receba o suporte necessário para ampliar os atendimentos aos itarareenses, com capacidade de acolher as demandas das cidades vizinhas, contribuindo com a demanda reprimida da nossa região. Além disso, estamos batalhando para conquistar os leitos de UTI, que vão intensificar as possibilidades de tratamento intensivo na nossa Santa Casa. Agradecemos ao deputado Madalena pela articulação dessa importante agenda e ao secretário, Eleuses Paiva, pela recepção e atenção com nossas demandas”, finaliza.