Encontro aconteceu no dia 14 de maio, na Casa de Cultura Juquinha Taques

Publicado em 23 de maio de 2024

Cultura de Itararé (SP) reúne-se com coordenação da Feira do Livro Espírita

Na reunião em questão, participaram o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Júlio Calabrez, e o coordenador da Feira, João Jordão.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e da Coordenadoria Municipal de Cultura se reuniu, na última terça feira (14), com o coordenador da Feira do Livro Espírita de Itararé, João Jordão, para tratar de assuntos relacionados aos preparativos da Feira, que ocorre anualmente na cidade.

Na reunião em questão, participaram o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Júlio Calabrez, e o coordenador da Feira, João Jordão.

Conforme o coordenador, a Feira ocorrerá na segunda semana de outubro na praça São Pedro, sendo organizado pelas Comunidades Espíritas de Itararé em parceria com a Secretaria. Dentre as principais pautas da reunião, esteve a discussão da ampliação dos dias de realização da feira, que atualmente é de apenas 1 dia, além da possibilidade de ampliação da participação da prefeitura no evento. Também é importante ressaltar que o evento está em margem da lei municipal 4057/2020, que instituí o “Mês Espírita” no calendário oficial do município de Itararé, logo, a necessidade de se articular a respeito das comemorações.

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Júlio Calabrez, o objetivo da gestão é sempre apoiar a todos na medida do possível. “Temos trabalhado sempre em estreita relação com as comunidades locais, sejam elas religiosas ou não, a fim de levar a cultura em todos os cantos e apoiá-la, como é o caso da Feira do Livro Espírita”, finaliza.