Todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas

Publicado em 24 de maio de 2024

Itararé (SP) inicia campanha de vacinação contra paralisia infantil na próxima segunda (27)

A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde do município

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, na próxima segunda-feira (27), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, conhecida como paralisia infantil.

A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde do município e todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas. É importante levar a carteira de vacinação.

Saiba mais – A poliomielite, doença infectocontagiosa aguda, é caracterizada pela contaminação pelo poliovírus que pode causar paralisia muscular dos membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível, em casos graves podendo evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção.