Publicado em 29 de agosto de 2018
Evento foi realizado na terça-feira (28) em parceria com o 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior
Para o prefeito, Heliton do Valle, o evento fechou com chave de ouro o calendário comemorativo do mês de agosto
O doce som das flautas, os agudos das trompas, a potência dos clarinetes e uma plateia maravilhada diante da imponência da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo encerraram as comemorações do 125º aniversário de Itararé (SP).
A apresentação da unidade, realizada graças ao empenho da gestão Heliton do Valle, em parceria com o 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), foi a primeira feita na cidade após 32 anos e fez parte do calendário comemorativo em homenagem ao aniversário do município.
O concerto lotou os assentos do Teatro Municipal Sylvio Machado, contabilizando, aproximadamente, 300 pessoas, que, durante uma hora e meia, puderam prestigiar obras eruditas, trilhas sonoras clássicas do cinema, hinos gospel e músicas populares brasileiras. A apresentação contou ainda com a participação de alguns membros do coral masculino da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Para o prefeito, Heliton do Valle, o evento fechou com chave de ouro o calendário comemorativo do mês de agosto. “Gostaria de agradecer de forma especial a major e comandante interina do 54º BPM/I, PM Duch, que nos auxiliou prontamente a propiciar esse belo presente de aniversário a população itarareense”, destaca.
Saiba mais – A Banda faz parte do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Este é a unidade mais antiga da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo criado em 10 de abril de 1857. Atualmente, a Banda conta com 70 músicos e é regida pelo comandante do Corpo Musical, capitão músico PM Clébio de Azevedo.