Prefeitura de Itararé

Publicado em 3 de agosto de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) realiza capacitação com os mobilizadores do programa Seja digital

Projeto visa a distribuição gratuita de antena e conversor a beneficiários de programas sociais

O objetivo é auxiliar a população no processo de transição do sinal através da distribuição de kits gratuitos, contendo conversor e antena

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a ‘Seja Digital’, realizou, na segunda-feira (30) uma capacitação com alguns funcionários para atuação no projeto de distribuição gratuita de kits contendo antena e conversor.

Na ocasião, colaboradores das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social receberam suporte didático a fim de se prepararem para sanar as dúvidas dos munícipes acerca dos kits e da transição de sinal.

Para a secretária da Pasta, Luciana Perucio, a ação foi de extrema importância, visto que ajudará esses profissionais a prestarem um melhor atendimento à população. “Essas pessoas estarão diariamente em contato com o público-alvo deste projeto: a população em situação de vulnerabilidade, beneficiários dos programas sociais do Governo Federal”, explica.

Quem tem direito? – A ‘Seja Digital’ é uma entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no país e, tem como objetivo, auxiliar a população no processo de transição do sinal através da distribuição de kits gratuitos, contendo conversor e antena.

A distribuição dos aparelhos será feita para famílias que estiverem com seus cadastros atualizados em alguns dos programas sociais do Governo Federal, mediante a agendamento.

De acordo com Luciana, para isso, basta ligar gratuitamente para o telefone 147, acessar o site www.sejadigital.com.br, ir até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou até o Posto do Bolsa Família, à praça Siqueira Campos, 230, Centro.

“Para retirar o equipamento, o responsável, ou membro do núcleo familiar registrado no Cadastro Único, deverá portar em mãos o Número de Identificação Social (NIS), documento de identificação com foto e o protocolo de agendamento”, detalha.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas através do site da ‘Seja Digital’ ou dos telefones (15) 3532-2271 ou (15) 3532-4363.

Na ocasião, colaboradores das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social receberam suporte didático

A capacitação ajudará esses profissionais a prestarem um melhor atendimento à população

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