Publicado em 16 de abril de 2018
Evento, realizado em Sorocaba (SP), teve como objetivo a capacitação de pessoal
O trabalho dos técnicos sociais se inicia na pré-ocupação, antes da entrega do conjunto habitacional, e estende no pós-ocupação, após a mudança das famílias.
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação e das Secretarias Municipais de Administração e Assistência Social, participou do Encontro de Formação de Técnicos Sociais da Superintendência de Desenvolvimento Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), na cidade de Sorocaba (SP).
O evento, realizado nos dias 27 e 28 de março, teve por objetivo capacitar os participantes para o Trabalho Técnico Social (TTS) que será realizado junto aos futuros moradores do Conjunto Habitacional Itararé ‘E’.
De acordo com a coordenadora municipal de Habitação, Eneide Aparecida Silva, o trabalho dos técnicos sociais se inicia na pré-ocupação, antes da entrega do conjunto habitacional, e estende no pós-ocupação, após a mudança das famílias. “Ações como essa são desenvolvidas para criar a noção de ‘pertencimento’ entre os novos moradores do imóvel, além da criação de um sentimento de reciprocidade entre as partes envolvidas”, explica.
A entrega dos imóveis será feita em duas fases. A primeira será realizada no primeiro semestre e as demais casas, entregues até o final de 2018.