Publicado em 21 de fevereiro de 2018
Projeto de capacitação eólica foi apresentada por alunos da EE Esther Carpinelli Ribas
Estudante possuem idades entre 13 e 16 anos e fazem parte do Grupo Aeolian
A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP) está analisando uma proposta para reduzir custos com energia elétrica.
O projeto de capacitação eólica (vento) foi elaborado e apresentado pelos alunos do Grupo Aeolian da Escola Estadual Esther Carpinelli Ribas.
Com idades entre 13 e 16 anos, representados pelo presidente Luiz Henrique Mariano, os estudantes buscam apoio da Secretaria para que a iniciativa possa ser implantada como projeto teste em uma unidade escolar do município.
Conforme eles, a medida tem como objetivo reduzir os custos com a energia, não causando danos ambientais, pois faz uso da energia do vento.
Junto a responsável pelo Departamento Financeiro de Educação, Nelci Soares de Oliveira, a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, solicitou uma relação detalhada dos materiais necessários para uma possível instalação do projeto.
Para ela, a proposta é muito importante. “Ela vem ao encontro a um dos principais objetivos da Secretaria: o trabalho efetivo na conscientização dos alunos com o tema Meio Ambiente. Estamos à disposição para análise e na torcida para que a implantação seja possível”, destacou.