Publicado em 11 de dezembro de 2017
Entidade atende hoje 205 pessoas com necessidades especiais
Cadeira de rodas adquirida através de uma parceria entre a CCR SPVias e a Secretaria Municipal de Educação, com o projeto ‘Lacre Solidário’
Nesta segunda-feira (11) celebra-se o Dia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), entidade que tem por objetivo buscar a independência e a melhora na qualidade de vida das pessoas com deficiência.
Em Itararé (SP), a instituição assiste atualmente 205 pessoas, na faixa etária de seis meses a 72 anos de idade, com necessidades educativas especiais como: Síndrome de Down, Síndrome do X Frágil, Síndrome de West, Hidrocefalia, Paralisia Cerebral, Microcefalia, entre outras, e também crianças de até 3 anos em situação de risco nutricional e social, associadas ao atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.
Neste ano, segundo a diretora geral da instituição de Itararé (SP), Cyntia Mara Muller de Oliveira, houve uma grande melhoria, pois o local está recebendo
as subvenções nos prazos, o que facilita o trabalho.
“Hoje, inclusive, recebemos a visita do prefeito Heliton do Valle, que nos presenteou com uma cadeira de rodas nova, adquirida através de uma parceria entre a CCR SPVias e a Secretaria Municipal de Educação, com o projeto ‘Lacre Solidário’”, conta ela.
A diretora explica que o trabalho é integrado com outras áreas como: Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social, Neurologia, Odontologia, Nutrição, Pedagogia e Terapia Ocupacional.
Mais informações sobre o atendimento da Apae podem ser obtidas através do telefone (15) 3532-2753 ou pessoalmente. A instituição está localizada na rua Pedro Ferreira dos Santos, 129, Jardim Santa Teresinha.