Publicado em 2 de outubro de 2017
Ação ajuda ainda a aumentar economia da cidade
Pedro Panis é um dos artistas revelado na cidade
No dia 1º de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Música. A data foi criada com intuito de promover a arte musical em todos os setores da sociedade. Em Itararé (SP), a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, tem buscado valorizar, incentivar e revelar os artistas locais. A iniciativa tem dado resultado e transformou as noites da Feira da Lua da cidade em um verdadeiro palco de talentos musicais.
Tudo começou em maio, com o 1º Festival de Música Sertaneja. Ao todo, 20 duplas participaram do evento. O sucesso foi tanto que cativou até as crianças, incentivando a Coordenadoria a promover, meses depois, o 1º Festival de Música Infantil. “A adesão foi maciça e os participantes arrasaram. Na oportunidade, revelamos o pequeno Pedro Panis de apenas seis anos que foi convidado a participar do Programa Legendários da Tv Record após o evento”, conta o coordenador municipal da Cultura, Alisson Riveli.
Conforme ele, após os festivais as apresentações se tornaram rotina na Praça São Pedro, durante a Feira da Lua e todas as quartas-feiras uma atração é convidada a participar. “O espaço é democrático e quem deseja têm acesso”, destaca Riveli.
“A Feira da Lua se tornou um celeiro de artistas e tem revelado grandes talentos da música em Itararé, de todos os gêneros e ritmos musicais, além de dobrar o movimento e consequentemente aumentar o número de vendas”, completa.
O próximo evento, revela o coordenador, será em dezembro. “Iremos organizar desta vez um Festival só com músicas autorais”, expõe.
Saiba mais – Os artistas que desejam se apresentar na Feira da Lua, devem procurar a Coordenadoria Municipal da Cultura, localizada na rua XV de Novembro, 69 – Centro ou através dos telefones (15) 3532- 8000, ramal 8075 / (15) 99739-7004 para agendar a data da apresentação.