Publicado em 13 de setembro de 2017
Curso foi ministrado por instrutor do Bope-RJ Bernardo Mattos
No total 45 GCMs participaram da instrução
Com o objetivo de garantir cada vez mais qualidade no serviço prestado a Itararé (SP), a Guarda Civil Municipal (GCM) participou nesta segunda-feira (11) de um worshop sobre armamento e tiro.
O curso foi ministrado de forma voluntária por Bernardo Mattos, da empresa Caos Brasil treinamento de forças especiais, reconhecido internacionalmente como instrutor do Bope-RJ e de diversos órgãos policias do Brasil e exterior.
O treinamento teve duração de aproximadamente cinco horas/aulas. Na oportunidade, os Guardas tiveram instruções de posicionamento, saque rápido, como portar corretamente a arma e a demonstração de algumas técnicas criadas pelo próprio instrutor.
Segundo o comandante da GCM, Jocimar Ribas, foi uma excelente oportunidade a tropa para se aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos. “A reciclagem sempre é importante para garantirmos a prestatividade e qualidade no serviço. Quando ela vai além e nos ensina a mais contribui de maneira ainda mais significativa para os resultados”, detalha.
No total, 45 GCMs participaram da instrução, firmada através de intervenção do vereador Yago Raposo.