Publicado em 23 de junho de 2015

Governo do Estado reduz cota de distribuição do Vivaleite

Publicado por Imprensa em: 25 de junho de 2015 às 14:01

A Prefeitura Municipal de Itararé lamenta informar que, por determinação do Governo do Estado de São Paulo, as crianças a partir de 6 anos de idade não serão mais atendidas pelo programa Vivaleite.

Esta informação foi repassada para a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela execução do programa em Itararé, através de Ofício Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, de 18 de junho de 2015.

O documento informa que a readequação da faixa etária para o recebimento de leite passa a ser para crianças com idade até 5 anos e 11 meses. As alterações estão fundamentadas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no qual o Governo do Estado garante à criança a partir de seis anos, a alimentação que objetiva a suplementação.

Neste sentido, Itararé passará a partir de 1º de julho a ter sua cota de beneficiários readequada de 1.477 para 1.264.

vivaleite