Publicado em 1 de junho de 2015

Conselho Municipal de Turismo realiza reunião

Publicado por Imprensa em: 1 de junho de 2015 às 11:10

Aconteceu na última quinta-feira (28) nas dependências da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Itararé a 12ª Reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.

O Conselho discutiu os principais temas envolvendo o Turismo em Itararé e contou com a participação de representantes do poder público e sociedade. Na ocasião foram apresentadas reivindicações, soluções e ações para que o desenvolvimento da atividade transcorra de maneira harmônica e transparente.

Os temas abordados na pauta foram:

Município de Interesse Turístico: Andamento da construção do Inventário e Plano Diretor do Turismo

Sinalização Turística: Negativa da Secretaria de Turismo Estadual frente ao projeto proposto pela Coordenadoria de Itararé solicitando Placas de Sinalização (marrom) ao longo da SP-258
Marketing: Levantamento fotográfico do Banco de Imagens Oficial do Estado, Confecção de folders do município, parceria entre Prefeitura Municipal e ACE

Assuntos diversos:

-Solicitação de minutos de tolerância para embarque e desembarque em frente aos hotéis.
-A obra de revitalização da Praça Adhemar de Barros que já foi licitada e deverá começar até 10 de junho.
-Reforma do Portal Turístico e sua utilização
-Organização da Competição de Moutain Bike no mês de agosto
-Solicitação de reunião de alguns membros do COMTUR.
-Solicitação do COMTUR para as prefeitas de Itararé-SP e Sengés-PR para abrirem diálogo e criar diretrizes para o desenvolvimento do turismo regional.
-Assuntos para a próxima reunião ordinária:
-Redução dos participantes do poder público para cumprir as diretrizes estaduais que propõe 1/3 desses participantes.

O Conselho Municipal, além de incentivar o turismo local também é um dos requisitos para o pleito de título de município de interesse turístico proposto pelo governo estadual, que visa beneficiar 140 municípios com potencial turístico, organização e planejamento.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Coordenadoria de Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, Monitores Ambientais, Sincomércio, Associação Comercial e Empresarial de Itararé, Restaurante e Similares, Agência de Receptivo Turístico, Artesãos, Cooperativa de Agricultura Familiar.

comtur