Publicado em 10 de março de 2015

Alunos de judô do Cata Vento e APAE fazem aula no ICC

Publicado em: 10 de março de 2015 às 8:14

Os alunos de judô do projeto social Cata Vento e APAE se reuniram na última segunda-feira (9) no Itararé Clube de Campo para um dia de interação entre as turmas.

Segundo o professor Adolfo Torresilha Neto a finalidade é mostrar um pouco do judô e promover o que eles vivenciam durante as aulas. “A proposta desta aula é fazer com que os meus alunos do ICC me ajudassem a dar uma aula para os alunos da APAE e com isso trabalhar a inclusão social”.

O judô é considerado de grande importância para o cenário desportivo brasileiro e tem reconhecimento notório, devido sua trajetória de conquistas no âmbito internacional. Na área desportiva, o Judô também é um grande aliado aos programas de ações sociais que objetivam a inserção social por meio de práticas desportivas.

Este sucesso é devido, principalmente, pela sua filosofia e metodologia de ensino que tem como principais diretrizes a disciplina, respeito e humildade.

judo2

judo