Publicado em 19 de novembro de 2014
Publicado em: 19 de novembro de 2014 às 8:27
Os problemas causados pela falta de chuva vêm assolando boa parte do Brasil, principalmente o Estado de São Paulo. Muitas cidades estão com os reservatórios vazios, o que ainda não é o caso de Itararé.
Porém, de acordo com a Sabesp a capacidade do reservatório do município atende a população sem problemas, todavia com o período de festas do fim de ano o consumo aumenta consideravelmente, e aliado a falta de chuvas, pode haver uma diminuição na potência do abastecimento.
Com objetivo de coibir o desperdício da água, o Departamento Municipal de Fiscalização vai fiscalizar a população e quem for flagrado enchendo piscina, lavando calçada ou carro com mangueira, poderá ser multado em até R$ 222,94. A multa está prevista no Artigo 9º da Lei Municipal 1.292 de 21 de outubro de 1975.
Segundo o Departamento de Fiscalização a lavagem de calçada somente será permitida das 22h às 9 horas. Se o morador for abordado fora deste período, na primeira vez será orientado sobre a necessidade de economizar água. Na segunda, a multa será aplicada.