Publicado em 7 de novembro de 2014

Artesp aprova mudança no projeto de duplicação da SP 258

Publicado em: 7 de novembro de 2014 às 10:01

Artesp

Representantes do poder executivo e legislativo estiveram em São Paulo, no último dia 4, na sede da Artesp – Agência de Transportes do Estado de São Paulo, onde acompanhados do deputado estadual Edmir Chedid e diretores da CCR solicitaram a aprovação para alterar o projeto de duplicação da SP 258 – Rodovia Francisco Alves Negrão.

No encontro o diretor de investimentos da Artesp, Theodoro de Almeida Pupo Junior reconheceu a necessidade da alteração e solicitou à CCR um novo projeto. A CCR é a concessionária que administra a rodovia e é responsável pela obra.

A reivindicação é para que sejam construídas vias de acesso ao Parque Ecológico da Barreira, Posto Estradão, Faculdades Integradas e empresas que estão aos arredores da rodovia e que com a duplicação serão prejudicadas.

Segundo a Secretaria de Administração da Prefeitura de Itararé a apresentação do novo projeto deve acontecer dentro de 15 dias e, sendo aprovada, a execução é imediata.

Fizeram parte da reunião a prefeita Cristina Ghizzi, o secretário de administração Eduardo Gradim, o representante das empresas locais Marcelo Metring, o presidente da Câmara José Aparecido dos Santos e os vereadores José Carlos Mendonça Martins Junior, Júlio César Soares de Almeida e Marcos Vincenzi.

Alteração

– Extensão da duplicação da Barreira ao trevo da via Sinhá
– Implantação de uma marginal na rodovia se estendendo da via Sinhá ao Posto Estradão, para atender ao tráfego local. Para este pleito a Artesp pede ajuda do município, pois há necessidade de desapropriação de uma faixa de terra ao longo do trecho;
– Alterações no trevo da via Sinhá, com readequação de suas alças de acesso e de retorno.
– Outras adaptações necessárias, como pontos de acesso às empresas e às propriedades particulares já estão em negociação entre a CCR e empresários.