Publicado em 6 de fevereiro de 2014

Itararé renova convênio com o projeto ‘Viva Leite’

viva leite

A prefeita de Itararé, Cristina Ghizzi e a secretária de Ação Social, Bárbara Lechinsk estiveram na manhã do dia cinco de fevereiro, na cidade de Itapeva para a renovação do convênio – Projeto Viva Leite.

Este é um projeto do Governo do Estado de São Paulo e atualmente atende aproximadamente 1600 crianças em Itararé, onde recebem 15 litros de leite ao mês por criança inscrita.

A Secretaria de Ação Social de Itararé trabalha em conjunto com os Postos de Saúde. A entrega é realizada três vezes e ocorre na zona urbana e rural do município.

O Vivaleite distribui gratuitamente leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D.

O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças de baixa renda familiar e que se encontram em risco nutricional.

Quem pode se beneficiar?

Crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

Procure um Posto de Saúde de sua região para maiores detalhes.

Assessoria de Imprensa da P.M.I