Publicado em 9 de dezembro de 2013
Premiado internacionalmente, longa-metragem encerra a programação anual do Pontos MIS
Quinta-feira, 19 de dezembro, o programa “Pontos MIS” encerra suas atividades com um dos mais belos filmes europeus da última década. “Vermelho Como o Céu” conta a história de Mirco, um garoto toscano de 10 anos que é apaixonado pelo cinema. Entretanto, após um acidente, ele perde a visão. Rejeitado pela escola pública, que não o considera uma criança normal, ele é enviado a um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá descobre um velho gravador, com o qual passa a criar estórias sonoras.
A sessão espontânea deste mês do Ponto MIS em Itararé dialoga com a temática explorada pela 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que acontece nos dias 17 e 18, às 19h.
Além do longa italiano, também será exibido o curta-metragem “Linha do Mar”. Confira as fichas técnicas dos filmes:
Dir.: Felipe Vernizzi
Ano: 2012
Duração: 20 min
Elenco: Luana Raiter, Ivan Vukelić, Pedro Alschinger Rezende, Izabela Soares, Luciano Oschelski, Eduardo Letti e Isabela Caprario
Classificação: livre
André é uma criança sonâmbula que foge todas as noites de casa para ir se deitar na areia da praia. Sua mãe passa a redobrar a atenção criando uma estratégia para perceber as fugas. Uma linha de barbante amarrada entre ela e o filho. Quase trinta anos depois, André continua a sonhar com o mar, mesmo morando distante dele. Decide então voltar com sua família até praia em que dormia na infância e lá, André terá mais um sonho.
Dir.: Cristiano Bortone
Ano: 2006
Duração: 100 min
Elenco: Luca Capriotti, Paolo Sassanelli, Marco Cocci, Simone Colombari, Rosanna Gentile e Francesca Maturanza
Classificação: 12 anos
Serviço:
Sessão Pontos MIS
Data: 19/12 (quinta-feira)
Horário: 19h
Entrada: gratuita