Publicado em 24 de maio de 2017
Ao todo, 14 pessoas compõem o grupo; integrantes têm mandato de dois anos
A Cultura de Itararé (SP) deu um importante passo na última semana que irá engrandecer ainda mais a área no município.
Através de Assembleia, foram eleitos os primeiros integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). O evento aconteceu na última quinta-feira (18) no Teatro Municipal Sylvio Machado e contou com a presença de artistas municipais e funcionários públicos.
Composto por sete componentes representando o poder público e mais sete representando a sociedade civil, o CMPC tem como principal atribuição, com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura (CMC), elaborar, acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura (PMC). Os integrantes têm mandato de dois anos, renovável, uma vez, por igual período, conforme regulamento.
Para representar a sociedade civil foram eleitos, respectivamente titular e suplente, Mario Machado e Ingra Carlos Casagrande (Artes Visuais); Eneide Silva e Sonia Maria Mariano (Artesanato); Roberto Vincenzi e Camila Cristiane Almeida (Música); Sandro Macedo e Iara do Carmo Foohs (Teatro); Isael Natali Domingues e Marcos Uedeney Barbosa (Produtores Musicais); Dilermando Marques Junior e Gabriela Maria Silva (Ensino Superior) e Valter José de Oliveira e Juraci Machado do Nascimento (Dança).
Pelo poder público foram indicados Wagner Henry Maier e César Augusto Rodrigues (Educação); Bruno Marcos da Silva e Damy Francine Rocha (Administração); Luciana Perúcio da Silva e Beatriz Silva Bandoni (Assistência Social); Edilson José de Moraes e Éverton Calvatte (Coordenadoria de Turismo); Alisson Riveli Ferreira e Luís Américo Silva (Coordenadoria de Cultura); Antonio Carlos da Silva e Danilo Augusto Tomageski (Coordenadoria de Esporte) e Edenilson de Genaro e Marcio Soares de Almeida (Câmara Municipal).
O próximo encontro, em data a ser divulgada, será para definir a mesa diretora.