Publicado em 2 de maio de 2017

Equipe de Saúde Bucal avalia 24 pessoas na zona rural

Luta contra o câncer acontece em todo município; 13 de maio é o Dia D da prevenção

A equipe de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de prevenção contra o câncer bucal na última quarta-feira (26) no bairro rural do Cerrado em Itararé (SP).
Ao todo, 24 pessoas passaram por avaliação preliminar com o dentista Rodrigo Perucio Camargo, que também orientou sobre escovação e hábitos saudáveis. Segundo ele, dois pacientes foram encaminhados para uma avaliação mais específica.
Segundo a secretária de Saúde, Ana Maria de Souza, a ação priorizou pessoas acima dos 40 anos, mas lembrou que todos os interessados podem se dirigir até a unidade de saúde do bairro para tratamento e prevenção odontológica.
A prevenção contra o câncer bucal acontecerá em todas as unidades de saúde do município e o atendimento especial será no sábado, 13 de maio, Dia D da campanha de vacinação contra a gripe. Das 8h às 17h enfermeiros, técnicos em enfermagem e dentistas estarão de plantão para atender toda a população.
Mais informações na unidade de saúde do seu bairro ou na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na rua Frei Caneca, 1471- Centro.

Ao todo, 24 pessoas passaram por uma avaliação preliminar