Publicado em 26 de abril de 2017

Estudantes da EM Dilermando visitam Biblioteca Municipal

Atividade faz parte do projeto Identidade e Autonomia

Em comemoração ao Dia do Livro, celebrado em 18 de abril, estudantes do Pré 1 e 2 da EM Prof. Dilermando Marques de Camargo de Itararé (SP) visitaram a Biblioteca Municipal. O passeio foi o ponto culminante da semana das festividades e está inserido no projeto Identidade e Autonomia, que contempla a leitura, adotada diariamente na rotina escolar.

De acordo com a diretora da instituição, Viviane Ruivo, o projeto tem por objetivo estimular o crescimento do aluno, levando-o a observar a diversidade de livros existentes na Biblioteca Municipal e oportunizando conhecer um espaço que muitos não tinham tido acesso. Ainda visa criar conceitos de responsabilidade com o uso dos livros de forma prazerosa e lúdica, mostrar e valorizar o local. “Incentivamos e criamos hábitos de preservar, conservar, apreciar e ler os livros. Ainda expomos o quanto o local é rico, merece respeito e mais conhecimento da população.”, conta.
A ação também envolve os pais. Em sistema de rodízio, os alunos levam às casas sacolas literárias com livros a fim de que eles leiam com e para as crianças as histórias. “Após, eles registram a atividade em um diário de bordo a fim de que o estudante conte na escola como foi a leitura realizada”, relata a diretora.
Para ela, o passeio é uma forma de incentivar os alunos a frequentarem mais o local. “Acreditamos que se as crianças conhecerem melhor a Biblioteca, motivará os pais a frequentarem e trazê-las mais neste ambiente de leitura”, declara.

Alunos do Pré II apreciam momentos de leitura