Publicado em 24 de abril de 2017
Objetivo da mostra é divulgar o trabalho dos artistas locais
Com o tema Do lixo ao luxo, a Prefeitura de Itararé (SP) abre, nesta segunda-feira (24), a segunda edição da ExpoArte. As obras expostas são do artista Jaime A. Camargo.
A mostra foi aberta oficialmente pelo coordenador de Cultura, Alisson Rivéli Ferreira, que explanou sobre o objetivo e a importância do evento para a valorização da cultura de raiz. “A ExpoArte é um meio para o acesso à cultura artesanal e o respeito à diversidade de ideias”.
A secretária municipal de Educação, Jussara Abujabra Merege Chaves também fez questão de participar e ressaltou que a cultura está diretamente ligada à formação do conceito de cidadania.
Também estiveram presentes, logo pela manhã, o secretário municipal de Administração, Jeronimo de Almeida, coordenador de Turismo, Edilson Moraes, vereador Márcio Soares de Almeida, além de um grupo de alunos da Escola Tomé Teixeira e Maria Olívia de Melo.
O evento segue até sábado (29), das 8h até às 17h, no Centro do Professorado Paulista, que fica na rua XV de Novembro, 156 – Centro. A entrada é gratuita.
O artista – Jaime Camargo nasceu em Itararé, tem 42 anos, e utiliza como matéria prima em suas artes papelão, sucatas e Eva. Artesão autodidata desde a sua infância, fez participação em festas infantis usando suas fantasias de super-herói (COSPLAY). Além de escultura e artesanato em resíduos sólidos, Jaime também se dedica a pintura de quadros, caricatura e cartunista nas horas vagas. Como restaurador, remodelou o busto de Francisco Alves Negrão da Praça de mesmo nome em Itararé, demonstrando seu amor à Terra que nasceu.
Saiba mais – A ExpoArte tem como objetivo incentivar e apoiar o artista local, dando a oportunidade a ele de expor seus trabalhos. Os interessados em participar devem procurar pela Coordenadoria Municipal da Cultura, localizada na rua XV de Novembro, 69 – Centro (próximo a Prefeitura).