Publicado em 20 de abril de 2017

Etec oferece curso de Guia de Turismo

Coordenadoria Municipal destaca importância para Itararé (SP)

A Escola Técnica de Itararé (Etec) está com inscrições abertas para o vestibulinho 2017. O destaque para este semestre é o curso de Guia de Turismo à distância.

Para o coordenador municipal de Turismo, Edilson de Moraes, a abertura do curso é reflexo do destaque que as atividades turísticas no município vêm tendo perante o Estado.

“Itararé está muito organizada e vem desenvolvendo um trabalho amplo envolvendo poder público, associações, comércio e sociedade, todos buscando a profissionalização do receptivo turístico”.

Ele ressalta também a criação do Plano Diretor do Turismo, que projetará a cidade no grupo de municípios de interesse turístico, uma vertente estadual que contempla aos integrantes recursos para investimento em infraestrutura. “ Estamos muito perto de dar um salto neste segmento. A exploração das atividades turísticas é hoje um dos caminhos mais promissores para o fortalecimento da economia de um município”.

Para a diretora da Etec, Cristina Weiss, com a regulamentação do turismo surgirá a exigência da qualificação pessoal. “Para mim a profissionalização do segmento já é uma realidade e este curso vem ao encontro deste crescimento. É a hora de ampliar conhecimento e se preparar para a nova área de trabalho que nasce em Itararé”.

As inscrições vão do dia 11 de abril à 12 de maio e a taxa é de R$ 30. Além do curso de guia de turismo, a instituição também oferece: administração, comércio, recursos humanos, secretariado, nutrição e dietética. Os interessados devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br. Mais informações na Etec, que fica na rua Campos Sales, 1320 – Centro.

Técnico em Guia de Turismo – orienta, assiste e conduz pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas, viagens, com ética profissional e respeito ao ambiente, à cultura e à legislação.Informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros interesses do turista. Apresenta ao visitante opções de roteiros e itinerários turísticos disponíveis e, quando for o caso, concebe-o considerando as expectativas ou necessidades do visitante, tanto no âmbito regional e/ ou nacional. Utiliza instrumentos de comunicação, localização, técnicas de condução, de interpretação ambiental e cultural.

Mercado de Trabalho – prestação de serviços em empresas de turismo e órgãos governamentais de fomento ao turismo, nas esferas municipal, estadual e municipal e de forma autônoma.

guia turismo folder