Publicado em 28 de março de 2017

Estudantes de Itararé celebram Dia Mundial da Água

Ações foram desenvolvidas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal da Educação

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu diversas ações com os alunos do ciclo I e II do Sistema Municipal de Ensino. Ao todo, 1200 estudantes participaram das atividades lúdicas, quiz educativo, dinâmicas e palestras ministradas pelo Assessor Técnico Pedagógico (ATP) professor Cesar Augusto Rodrigues junto a equipe pedagógica.
De acordo com ao professor, o ato completou o trabalho já desenvolvido em sala de aula e abordou assuntos pertinentes a Sustentabilidade, Reciclagem e Recursos Hídricos. “Nossos alunos puderam participar de forma ativa, construindo seus conhecimentos e dando suas dicas para preservar o meio ambiente”, relata.
Conforme ele, durante todo o ano letivo, a Secretaria também propõe ações para mudanças de hábitos e atitudes em relação ao uso racional dos recursos naturais, a fim de despertar a conscientização ecológica nos educandos.

Saiba mais – O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito dessa valiosa substância.

Dia Mundial água E.M Maria Aparecida Brigola Dia Mundial da àgua E.M Alice Fonseca Braga Dia Mundial da água E.M. Maria da Silveira