Publicado em 13 de março de 2017

Em decisão inédita, prefeito conquista descontos em faculdade e colégio para funcionários públicos

Ação beneficiará funcionários municipais com descontos de até 20% nas mensalidades

Com o objetivo de incentivar os estudos e a qualificação profissional, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou nesta semana um convênio com a Sociedade Itarareense de Ensino Ltda. A instituição é mantenedora das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT) e Colégio Fafit Objetivo. A ação, que é inédita, tem por finalidade conceder bolsa de desconto aos funcionários públicos e seus dependentes nos cursos de Graduação, Licenciatura, Bacharelado, Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio. O desconto será de 20% para os cursos de licenciatura – Educação Física, História e Pedagogia – e de 14% para os demais, inclusive para o Colégio, fora os 6% já concedidos as mensalidades que são pagas em dia.

O benefício concedido perdurará até a conclusão do curso, ciclo ou término de contrato de trabalho dos funcionários. Ainda vale àqueles que já estão matriculados na instituição.

Para o prefeito, o projeto beneficiará a Associação e ainda mais a população. “Com servidores qualificados teremos um atendimento melhor, mais ágil e com qualidade”, cita.

Segundo a Associação, é a primeira vez que um gestor municipal incentiva de forma tão enfática a formação profissional de seus colaboradores e estende o benefício às famílias dos funcionários.

A instituição informa ainda que, como as aulas da Fafit tiveram início na primeira semana de fevereiro e, de acordo com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), os estudantes não podem ter mais de 25% de faltas, os interessados têm até o dia 10 de março para agendarem sua prova no Vestibular Continuado caso queiram aproveitar o convênio ainda neste primeiro semestre.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Faculdade ou o Colégio. Ambos estão localizados a R. João Batista Veiga, 1725, no Jardim Regina ou entrar em contato através do telefone 3531-8484 (FAFIT) ou 3531-8487 (Colégio).