Publicado em 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura promove ‘Saúde na Praça’

Evento terá orientação, exames de prevenção e distribuição de preservativo

Para abrir o feriado de Carnaval a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde promoverá neste sábado (25), o ‘Saúde na Praça’. O evento é das 13h às 18h na Praça Francisco Alves Negrão, mais conhecida como Praça São Pedro, no centro da cidade.

O objetivo da campanha é incentivar os cuidados com a saúde e por isso estarão à disposição profissionais oferecendo serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), dengue, câncer bucal e tabagismo, além da distribuição de preservativos.

Os participantes também poderão aproveitar para mudar o visual, pois terá corte de cabelo, manicure e pedicure.

O prefeito Heliton do Valle destaca que ações como esta serão realizadas regularmente em prol da melhoria da qualidade de vida da população. “As vezes a pessoa está sem tempo de marcar uma consulta e durante uma campanha como esta faz um exame rápido de glicemia, por exemplo, e acaba descobrindo que tem diabetes. Imediatamente ela será encaminhada para consulta com médico especializado e iniciará o tratamento e evitará mais complicações. Pensando em situações assim é que eventos como este serão promovidos, estamos cuidando do que é nosso maior bem, nossa gente”, destaca.

SAÚDE NA PRAÇA