Publicado em 15 de fevereiro de 2017

Prefeitura faz parceria com Faculdade de Itapeva (SP) para atendimento aos animais

Castração e assistência médica de custo baixo fazem parte do plano de ação

Pensando em ampliar o atendimento de castração e assistência médica veterinária para os animais de famílias de baixa renda é que o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, firmou parceria com a Faculdade de Ciências Sociais Agrárias de Itapeva (FAIT).
A prestação de serviço acontece através da Secretaria Municipal de Agricultura e teve início na segunda-feira (13) com a vinda de alunos do último semestre do curso de veterinária da instituição para auxiliar no processo de castração.
“Hoje demos início a um plano inédito em Itararé com objetivo de conter a superpopulação de animais abandonados pelas ruas da cidade. De imediato o serviço é para famílias de baixa renda, mas temos projeto para ampliar o atendimento”, explica o secretário de Agricultura, Castelar Pimentel Junior.
A parceria ainda colocará em ação a assistência médica a custo baixo para a realização de exames como hemogramas, ultrassom e consultas oftalmológicas para cães, gatos e animais silvestres. Segundo Castelar, uma vez por mês será colocada na Praça Francisco Alves Negrão (Praça São Pedro) uma tenda para este atendimento. “Será às quintas-feiras a realização dos exames e a previsão é que comece ainda este mês. Para receber o atendimento será feito um cadastro inicial do proprietário e do animal, mas nós divulgaremos as condições previamente, assim como data e local”, esclarece.
Para o prefeito Heliton do Valle é sempre uma satisfação implantar uma proposta em favorecimento às famílias que mais precisam, principalmente esta que envolve a saúde de animais. “Este é só o início da melhoria na qualidade de vida de nossos pets. Está em pauta outras ações neste segmento, que vão assegurar o respeito com que eles devem ser tratados”, destaca.

castração