Publicado em 14 de fevereiro de 2017

Cras inicia atividades dos Centros

Nesta terça-feira (14) as atividades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciaram com o encontro do grupo de convivência de mulheres, atendidas através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família  (Paif).
Segundo a orientadora social e coordenadora do Cras Novo Horizonte, Vanessa Pedroso, o polo reúne semanalmente cerca de 40 mulheres e no polo Centenário, 80.
“Durante as reuniões são abordados temas que as próprias beneficiárias escolheram para discutir. Nossa psicóloga, Giselle Alberti, coordena o encontro e ali são abordados assuntos que permitem o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, oferecendo àquelas mulheres formação mais ampla sobre o papel delas em casa, na sociedade e isto melhora a qualidade de vida de suas famílias”, explica Vanessa.
A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que podem participar famílias em situação de vulnerabilidade social, idosos e pessoas que recebem Bolsa Família ou outros benefícios assistenciais.
Os interessados podem procurar o Cras Novo Horizonte, que fica na rua Padre Caetano Jovino, 418, no Bairro Velho, ou ainda no Cras Centenário, na rua Névio Samuel Barddal, 97, Parque Centenário.

Você sabe o que é o Cras?

O Cras – Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública responsável pela oferta de serviços continuados de proteção básica de assistência social. É a porta de entrada dos usuários à rede de proteção social básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

crass (2)

WhatsApp Image 2017-02-15 at 09.37.14