Publicado em 6 de fevereiro de 2017

Comandante da GCM de Itararé (SP) participa de encontro com chefe da Casa Militar de São Paulo

Defesa Civil de Itararé é coordenada pela Guarda Civil Municipal e conta com apoio de todo Poder Público

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), Jocimar Ribas participou  na última quinta-feira (2) em Itapeva (SP) de um encontro promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Na ocasião estava presente a secretária chefe da Casa Militar, coronel Helena dos Santos Reis, que abriu o evento discorrendo sobre a competência da Defesa Civil. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de assistir a duas palestras de capacitação, além de receberem o mapeamento da área de risco de 13 cidades, sendo elas:  Angatuba, Buri, Campina do Monte Alegre, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Itaberá, Itaí, Nova Campina, Piraju, Riversul e Taguaí.

Para Jocimar, este tipo de reunião é de extrema importância para alinhar os registro de pontos vulneráveis o que facilita a atuação da Defesa Civil, auxiliando na prevenção de catástrofes, principalmente durante o período de chuvas fortes.

Defesa Civil de Itararé – A Defesa Civil é um sistema organizado pelo poder público e pela sociedade com objetivo  de desenvolver ações de prevenção, preparação e recuperação. Em Itararé a Defesa Civil Municipal é coordenada pela Guarda Civil Municipal e conta com apoio de toda a administração púbica, na assistência humanitária quando necessária, como também nos reparos de infraestrutura, procurando prevenir e minimizar desastres. Em casos de emergência entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone de emergência: 199.

WhatsApp Image 2017-02-06 at 15.03.28(1)