Publicado em 19 de janeiro de 2017

Possivelmente em breve teremos mais uma boa opção de renda para o pequeno produtor, diz prefeito de Itararé, SP

Heliton do Valle viajou até Jaguariaíva (PR) em busca de parcerias. Itararé (SP) pode ter 50 ou mais granjas na zona rural.

Itararé pode ter em breve cerca de 50 ou mais granjas na zona rural. Ao menos é em prol disso que o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, está lutando nos últimos dias. Na terça-feira (17), Do Valle viajou até Jaguariaíva (PR), acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Castelar Júnior; para uma reunião sobre o complexo avícola que está em construção na cidade paranaense.

O evento aconteceu na Associação Comercial e contou com a presença do diretor-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasileira (CCIBRA), Ghassan Saab, o prefeito de Jaguariaíva, Juca, os chefes do Executivo dos municípios paranaenses de Ventania, Wenceslau Braz, Arapoti, Doutor Ulysses, Siqueira Campos e outros, além das cidades paulistas de Riversul e Itaporanga.

“No dia seis de dezembro do ano passado foi lançada a pedra fundamental para início das obras do complexo avícola de Jaguariaíva, que é um megaempreendimento do setor alimentício que movimentará um investimento de aproximadamente US$ 500 milhões, cerca de R$ 1,7 bilhões, em toda a região. A empresa tem o interesse de abater 400 mil frangos/dia, e nosso desejo é participar deste projeto oferecendo a matéria-prima, que é o frango. Isso será sem dúvidas mais uma boa opção de renda para o pequeno produtor”, explica o prefeito.

O complexo industrial necessitará de 1,2 mil granjas, que terá um investimento médio de R$ 750 mil cada, totalmente pago pelo grupo investidor. A próxima fase será preencher o cadastro dos produtores rurais interessados em participar do projeto. O funcionamento do complexo está previsto para junho de 2018.

jaguariaíva jaguariaíva2