Publicado em 9 de janeiro de 2017

Prefeito de Itararé, Heliton do Valle, participa de reunião no Palácio dos Bandeirantes com Geraldo Alckmin

Evento foi para apresentar programa Saúde em Ação

O prefeito de Itararé, Heliton do Valle (Heliton da Junitex), acompanhado da secretária municipal de Saúde, Ana Souza, participaram na manhã desta quinta-feira (05), da apresentação do programa ‘Saúde em Ação’. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e contou com a presença do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O programa ‘Saúde em Ação’ é uma parceria do Governo Estadual com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que proverá 70% dos recursos. Os outros 30% são recursos do Estado. Segundo o coordenador do programa, Ricardo Tardelli, o ‘Saúde em Ação’ foi implantado em julho de 2014 e tem cinco anos de duração. Atualmente são 163 obras e reformas, 64 iniciadas com a previsão de mais 40 para o primeiro semestre de 2017. A ida do prefeito até a reunião tem como principal objetivo criar uma estreita cooperação no sentido de viabilizar a documentação, rotinas e burocracias relacionadas ao programa. “Quando nós fortalecemos e melhoramos o chamado atendimento primário, nós consequentemente desafogamos o hospital, e essa é a ideia do programa e da nossa gestão”, explica o prefeito.

O investimento total do programa é de R$ 826 milhões e prevê a realização de 162 obras, entre construção ou reforma de clínicas, hospitais, ambulatórios de especialidades e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) em todo o Estado. Itararé será beneficiada com a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Paulo, além de sua estruturação com equipamentos; implantação de ala psiquiátrica na Santa Casa e de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II e Caps ad no bairro Santa Terezinha, além de sua estruturação.

heliton e geraldo heliton e geraldo3