Publicado em 16 de dezembro de 2016

Alunos da E.M Vicentina F. Braga vão para E.M Juscelino Kubitschek de Oliveira

A mudança foi comunicada antecipadamente e contou com apoio da comunidade escolar

A partir do próximo ano os alunos da Escola Municipal Vicentina Ferreira Braga passarão a ter aula na Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira. A mudança foi aprovada durante reunião do prefeito Zé Eduardo com representantes da Secretaria Municipal e Estadual de Educação, além da comunidade escolar.

Segundo a secretária de educação do município, Gercilene Galiano, o Estado fazia até então uma cessão de salas para os alunos da rede municipal na E.E Heitor Guimarães Côrtes, e para o ano de 2017 a demanda municipal aumentou, não tendo espaço disponível para abrigar todas as crianças.

“Comunicamos os funcionários professores e pais dos alunos desta necessidade de mudança e tivemos o apoio de todos. Na verdade as crianças ficarão até melhor alocadas no Juscelino, pois o prédio foi todo reformado e está muito bem preparado para recebê-las”, enfatizou Gercilene.

A secretaria de educação esclarece ainda que a Prefeitura continuará oferecendo transporte escolar para todos os 218 alunos, assim como também respeitará a identidade escolar da EM Vicentina: “Todas as situações serão mantidas, inclusive só teremos alunos do bairro do Cruzeiro e eles estudarão no período da tarde, e os alunos do Juscelino terão aula no período da manhã”, explicou a secretária da pasta.

A EM Juscelino K. de Oliveira foi reformada este ano recebendo um investimento de aproximadamente R$ 450 mil, cuja obra contemplou a substituição do telhado, troca do revestimento da cozinha e dos banheiros, pintura interna e externa. No último mês a unidade escolar também recebeu carteiras novas.

Em Tempo

Preocupado com a demanda da rede municipal de ensino, principalmente com os alunos da EM Vicentina F. Braga, o prefeito Zé Eduardo solicitou em setembro deste ano, junto ao assessor parlamentar, Benê Mascarenhas, a construção de uma nova sede para a Escola.

Na ocasião Mascarenhas afirmou que a unidade escolar para o bairro do Cruzeiro está no cronograma do Estado e tão logo haja disponibilidade de recursos a obra será iniciada. Os alunos do Estado permanecerão no atual prédio e a nova sede ficará para o município. O terreno onde será construída a nova EM Vicentina Ferreira Braga fica em frente ao Posto de Saúde do Cruzeiro, na rua Clóvis Nogueira Machado, 50.

jusce