Publicado em 12 de dezembro de 2016

Itesp entrega 37 títulos de propriedade em Itararé

A Prefeitura de Itararé já regularizou mais de 520 títulos de propriedade em Itararé, e na tarde da última quinta-feira (8) mais 37 famílias foram contempladas com a posse de seus imóveis.

A cerimônia aconteceu no Centro do Professorado Paulista e reuniu o prefeito Zé Eduardo, coordenador da Fundação Itesp, Carlos José Silva e Souza, o diretor do instituto, Gabriel Veiga. Também estiveram presentes o representante do deputado estadual Edson Giriboni, Carlos Albertro de Souza, o assessor do deputado João Caramez, Carlos César Diniz, representantes da administração municipal e imprensa.

Na ocasião, Zé Eduardo agradeceu os presentes e enalteceu a importância do programa para o desenvolvimento do município: “Neste momento tão crítico de nossa política, quando estamos vendo tanta corrupção, prisões, desvios de dinheiro público, fico muito feliz de participar de uma ação tão boa para as famílias. Hoje vocês podem chamar este pedaço de terra de meu e daqui ninguém me tira. Recebam como nosso presente de Natal”.

A entrega de títulos é de importância significativa na área social, visto que com a regularização dos imóveis o morador tem a certeza de ser proprietário, além de estar apto a buscar recursos para melhoria de seu imóvel como, por exemplo, pleitear um financiamento para reforma ou ampliação.

O prefeito destacou ainda que a regualrização não tem custo, garantindo o apoio econômico e social para as famílias: “Hoje se o morador fosse fazer por conta própria a posse de seu imóvel, teria que desembolsar cerca de R$ 12 mil, e através do programa não teve gasto algum”.

Finalizando o evento, Zé Eduardo fez a entrega dos títulos para as famílias e um coquetel foi servido no Paço Municipal.

Minha Terra em Itararé

A regularização, feita através do Programa Minha Terra e vigente em Itararé desde 2006, já contemplou os bairros do Novo Horizonte e Pedra Branca, totalizando até agora 557 famílias beneficiadas. Os moradores do distrito de Santa Cruz dos Lopes também serão contemplados através do programa.

O prefeito Zé Eduardo renovou, em agosto deste ano, o convênio com a Fundação Itesp, o que garantirá a regularização de aproximadamente mais 350 títulos de imóveis em Itararé. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação e Meio Ambiente até o final do processo serão mais de mil famílias contempladas.

itesp