Publicado em 5 de dezembro de 2016

São Pedro poderá ser mão única

XV de Novembro também será mão única, mas no sentido Praça Coronel Jordão para o centro

Na manhã desta quarta-feira (7) o prefeito Zé Eduardo reuniu em seu gabinete a imprensa local, Conselho Municipal de Trânsito e Associação Comercial para discutir uma mudança de sentido nas ruas São Pedro e XV de Novembro.  O objetivo é o aumento do número de vagas e melhoria no fluxo de veículos.
Com apoio unânime dos presentes a mudança sugere que rua São Pedro se torne mão única do cruzamento com a rua Antônio José Luciano de Melo até a Major Queiroz, e a rua XV de Novembro mão única, mas no sentido Praça da Coronel Jordão até o cruzamento com a rua Antônio José Luciano de Melo. Além disso, o estacionamento na rua São Pedro será em 30 ou 45º graus de um lado e paralelo de outro, o que de imediato dobrará o número de vagas.
Na reunião o chefe do executivo afirmou ainda que esta mudança faz parte de um projeto que está em análise desde 2014 e vem sendo aperfeiçoado com base no crescimento da cidade e seu consequente aumento do número de veículos em circulação. “Temos que governar para todos, esta é minha ideologia. É evidente que Itararé está crescendo e as mudanças precisam acontecer para melhorar a qualidade de vida da população. Entre os benefícios desta alteração teremos o aumento no número de vagas para estacionamento, segurança para o pedestre e uma maior fluidez do trânsito”, explicou.
O Demutran também aponta que a medida valorizará os pontos comerciais que ficam nas ruas Prudente de Moraes, XV de Novembro e 24 de Outubro, visto que a circulação e parada de veículos nestas ruas irá aumentar consideravelmente.
A alteração poderá acontecer até o dia 17 deste mês, porém o prefeito Zé Eduardo enfatiza que de hoje até a próxima segunda-feira (12) será avaliada toda a logística para que as mudanças sejam feitas de maneira adequada e sem transtornos para a população. “Como gestor estou preocupado se teremos tempo hábil para que a sinalização seja feita, caso contrário o projeto não será executado este ano. Se tudo correr dentro do prazo, será feita também uma campanha intensa de divulgação e orientação para os motoristas”.
Estiveram presentes na reunião o diretor do Demutran, Marcelo Campos, o comadante da Guarda Civil Municipal, Sebastião Ademar Gonçalves, subinspetor da GCM Jocimar Ribas, o Chefe da Fiscalização, Autair Gatti, o policial militar, Cristiano Borges, o presidente do Comtran  (Conselho Municipal de Trânsito), Manoel Raposo e o presidente do AIPD ( Associação Itarareense dos Portadores de Deficiência) , Manoel Barreiro.

reunião trânsito