Publicado em 30 de novembro de 2016

Prefeito assina convênio para recuperação de estrada rural

O prefeito Zé Eduardo assinou documento manifestando interesse da administração municipal em aderir ao convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo com objetivo de executar serviços de reabilitação de trechos críticos de estradas rurais.

“Nossa zona rural é muito importante para a economia do município e precisamos viabilizar as condições de circulação dos nossos produtores. Com a recuperação de algumas estradas o acesso às propriedades e o escoamento da produção é facilitado”.

Zé Eduardo ainda destaca que a Coafai – Cooperativa dos Agricultores Familiares de Itararé, hoje uma das maiores fornecedoras de hortaliças da região, tem sede instalada na zona rural. “A Coafai abastece nossas escolas, mercados, e até redes varejistas de outras cidades, por isso é muito importante para eles uma estrada adequada para trafegar, pois afeta diretamente a qualidade dos produtos”.

O secretário municipal de agricultura, Manuel Luiz Carneiro, ressalta a extensão de benefícios que este convênio irá atingir: “existem muitas cadeias produtivas no município e elas serão fortalecidas com possibilidades reais de aderir ao Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável”.

A Secretaria de Agricultura informa que a administração municipal fez a opção pela forma execução direta por possuir máquinas e equipe operacional em condições de executar os serviços previstos em projeto, com exceção do assentamento dos poliedros para o qual será contratado serviços de terceiros.

conv pref man conv pref man2