Publicado em 3 de novembro de 2016

Guarda Civil Municipal participa de Oficina Operação Verão

A equipe da Defesa Civil de Itararé, formada por agentes da guarda civil municipal participaram nos dias 25 e 26 da Oficina Operação verão realizada no auditório da Câmara Municipal de Itapeva.
O encontro foi realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em parceria com o Instituto Geológico e a Somar Meteorologia e contou com a participação dos gcms Leonardo, Amarildo, Ribas, Platini e a auxiliar administrativa, Ane.
O objetivo foi aperfeiçoar a técnica durante as situações de risco, assim como reforçar a importância de ações preventivas frente aos períodos de chuvas típicas do verão, visando minimizar as consequências muitas vezes desastrosas.

Além disto, a Oficina ofereceu palestras sobre saúde, meteorologia, medição pluviométrica, escorregamentos, alagamentos e preenchimento de documentos da defesa civil.

Para o comandante da GCM, Sebastião Ademar Gonçalves, o evento é essencial para qualificação da equipe, a qual conseguirá aperfeiçoar os planos preventivos e de socorro da Defesa Civil de Itararé.
Prefeitura Municipal de Itararé – Assessoria de Comunicação

www.itarare.sp.gov.br