Publicado em 26 de outubro de 2016

Alunos da E.M Adriano Queiroz Pimentel visitam gabinete do Prefeito

Os alunos do 2º ano do ensino fundamental I da Escola Municipal Adriano Queiroz Pimentel visitaram o gabinete do prefeito Zé Eduardo. O encontro fez parte da conclusão de uma das etapas do Projeto Educação Viária é Vital e teve como objetivo entregar para o chefe do executivo uma lista de problemas encontrados no bairro Jardim São Pedro, onde a escola está instalada.

Zé Eduardo recepcionou os alunos com muita alegria e afirmou que fará o possível para atender às solicitações das crianças. “Estes aluninhos são o nosso futuro e é muito importante que desde pequenos eles sejam inseridos nos problemas de um município, pois é assim que se constrói a cidadania e os novos políticos”.

Na oportunidade os alunos ainda apresentaram o folder que criaram para promover a Campanha ‘Não jogue lixo na rua, jogue na lixeira’, divulgada para contribuir com a limpeza e conservação do bairro.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Márcia Sales o projeto veio de encontro ao engrandecimento do conceito de cidadania. “Além do objetivo de formar cidadãos mais atuantes, este projeto contribuiu com a mudança de comportamento das crianças, assim como nos fez repensar nossas atitudes, nos oferecendo uma nova visão em relação ao bairro onde trabalhamos e vivemos”, analisou.

Educação Viária Vital

Como parte integrante dos projetos desenvolvidos pela FUNDACÍON MAPFRE, o Programa Educação Viária é Vital promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à Segurança Viária. Trata-se de um Programa integrado às propostas curriculares das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento. A ideia é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos – desde os ambientes compartilhados na própria escola até na cidade como um todo.  O Programa favorece, dessa maneira, a implementação de ações que visem à melhoria nas condições de circulação em vários níveis. A partir, portanto, do desenvolvimento desses projetos nas escolas, espera-se promover uma convivência mais harmoniosa nos espaços compartilhados, de modo a incentivar uma circulação mais segura, eficiente e, acima de tudo, mais humana.

Folder escola WhatsApp Image 2016-10-14 at 12.22.53alunos