Publicado em 21 de outubro de 2016
A Prefeitura de Itararé realizou na noite de quinta-feira (20) uma cerimônia para entrega oficial de três espingardas calibre 12 para a Guarda Civil Municipal.
O evento aconteceu no teatro Sylvio Machado e contou com a presença do prefeito Zé Eduardo, do prefeito eleito Heliton Scheidt do Valle, representantes da polícia civil e militar, familiares dos guardas, além dos colaboradores Guete, João Ermínio Lages e Toshicazu Doy.
O armamento foi adquirido através de uma parceria com produtores e comerciantes, a qual resultou numa doação de R$ 11 mil. Segundo a GCM, além das espingardas também foram adquiridas munições, tanto letal como de borracha.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Ademar Sebastião Gonçalves agradeceu a colaboração e lembrou que os produtores rurais se tornaram parceiros da Corporação desde o início. “Sempre pudemos contar com a colaboração dos produtores, que em 2003 já fizeram a doação de um veículo, o qual se tornou viatura para Patrulhamento Rural. Este veículo já passou, inclusive, por algumas reformas e todas as vezes os produtores contribuíram”, destacou o comandante.
Heliton também enalteceu a parceria entre governo municipal e sociedade para o desenvolvimento do município e afirmou que como empreendedor acredita neste vínculo na busca pelo progresso.
Zé Eduardo agradeceu a parceria e destacou a importância do armamento para a segurança da GCM. “ Eu como cidadão era fã e admirava a Guarda, agora como prefeito tenho orgulho. A guarda municipal é a responsável pela nossa segurança, mas eles também precisam estar seguros no desempenho de suas funções e o armamento dá este reforço. O mais importante disto é que temos estes parceiros, nossos amigos empresários e produtores rurais que colaboraram com mais esta conquista para a segurança de toda nossa Itararé”.
Encerrando o evento o chefe do executivo destacou que um governo de excelência não necessita de muitas pessoas, mas de pessoas qualificadas. “Hoje nós estamos com quadro reduzido de funcionários e a administração está acontecendo, justamente porque os que estão aqui são perfeitamente capacitados para executarem suas funções. Valorizar o funcionário o estimula a desempenhar melhor ainda o seu trabalho e assim as coisas acontecem”.
A Guarda Civil Municipal é dotada de poder de polícia, cuja regulamentação se deu através da Lei 13022/2014, o que viabilizou o armamento da corporação em agosto deste ano. Em Itararé a GCM está em atividade há 14 anos e conta com um total de 62 agentes.
Parceiros
Gumercindo Ferreira Santos
Ítalo José Salgadinho
Rachel Aparecida Brigola
João Ermínio Lages
Osmar Lourenço Lopes
Fazendas Bergamini
Angela Sofia Dal Col
Gilberto Cortes
Laércio de Genaro
Gerson Del Anhol
Cooperativa dos Agricultores Familiares de Itararé
Agropecuária Ponte Alta
Irineu Barreiro
Cyro Rezende Maschietto
Armando Guete
Roberto Carlos Guete
Celso Lourenço Lopes
Osmil Sala
Edvaldo Luis Lourenço Lopes
Murilo sala
Rubens Lopes Machado
Paulo Cesar Lourenço Lopes
Leia Thomaz de Jesus
Josemar Sala
Fabiano Tabarro
Helio Luiz Nastaro
Toshicazu Doy
Do Valle Pneus e Recapagem
Uteva Agropecuária Ltda