Publicado em 22 de setembro de 2016

Demutran e Guarda Civil Municipal promovem Semana Nacional do Trânsito

Publicado em: 22 de setembro de 2016 às 14:26

O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito e a Guarda Civil Municipal realizam de 18 à 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito em Itararé.

O tema é “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. O objetivo da campanha é conscientizar, levar informações e promover reflexões sobre um trânsito mais seguro para os motoristas e pedestres do município.

Na tarde de quarta-feira (21) os agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal realizaram um movimento na rua São Pedro, em frente à Praça Francisco Alves Negrão. Com a parceria da Guarda Mirim foram feitas simulações de infrações de trânsito, cujo objetivo foi a conscientização dos motoristas.

O diretor do Demutran, Marcelo Campos afirmou que estas ações são muito importantes para a melhoria no trânsito. “A campanha sempre consegue atingir os motoristas. Ainda estamos longe de chegar a 100%, mas a importância do uso do cinto, por exemplo, um costume que o itarareense não tinha, já conseguimos conscientizar.

Nossa meta agora é reforçar a campanha sobre o uso de celular, que infelizmente ainda é corriqueiro em nosso trânsito. Fazemos a nossa parte e estamos plantando a sementinha, um dia ela dará grandes frutos”.

Marcelo Campos ainda destacou que duas infrações terão penalidades mais severas. Agora quem for flagrado falando ou manuseando o celular passou de média para gravíssima e, aquele que fizer uso de vaga de idoso ou deficiente sem identificação também cometerá infração gravíssima.
Até o final da semana haverá distribuição de panfletos com os novos valores das multas que passam a vigorar a partir do mês de novembro.

7f3d4c40-1aac-44b1-a1a1-4584d8350f2b