Publicado em 20 de setembro de 2016

Equipe de damas Cooresp/Caf participa dos jogos abertos do interior em São Bernardo

Publicado em: 19 de setembro de 2016 às 9:59

Após conquistar a classificação nos Jogos Regionais de Avaré, a equipe de Damas de Itararé participou do 80º Jogos Abertos do Interior realizado na cidade de São Bernardo do Campo.

A competição é considerada a maior da América Latina, maior até que os Jogos Panamericanos. Para chegar aos Jogos Abertos as equipes necessitam ter as primeiras colocações nos Jogos Regionais.

Nesta edição alguns dos os adversários foram as cidades de Americana, Osasco, Araraquara, Ribeirão Preto, Araçatuba, Cerquilho entre outras.

De acordo com a Coordenadoria de Esportes a equipe é composta por atletas de Itararé e este fato é relevante, pois nos Jogos Abertos a maioria das cidades trabalham com atletas profissionais contratados.

Os damistas contam com a importante parceria entre a Prefeitura e o Clube Atlético Fronteira que disponibiliza seu salão social para os treinamentos, além dos uniformes de jogos.

Os participantes foram: Adolfo Pereira da Silva Filho, Anderson Luis Duarte, Emanuel Ricardo Vaz, Gedson Moraes Pedroti, Giovanni Gabriel Madureira, Lucas Antunes da Costa Ruivo, Magno de Lima e Milena Diniz Brizola.

Segundo ainda a Coordenadoria de Esportes o ponto alto na competição foi o empate por 6 a 6 com a cidade de Osasco, que tinha em seu plantel somente atletas profissionais, inclusive alguns campeões nacionais no jogo de damas.

Os Jogos Abertos se encerram no dia 24 de setembro e Itararé ainda está participando na modalidade Xadrez.

ABERTOS DAMAS