Publicado em 12 de setembro de 2016

Itararé receberá creche e escola nova

Publicado em: 12 de setembro de 2016 às 11:20

O prefeito Zé Eduardo esteve em São Paulo na última segunda-feira (5), onde se reuniu com o assessor parlamentar da Secretaria Estadual de Educação, Benê Mascarenhas para tratar de assuntos referentes ao projeto de uma creche e uma escola.

Segundo o chefe do executivo o termo de adesão ao convênio para construção da Creche no Conjunto Habitacional Itararé E foi assinado em 2103, mas está aguardando o reinicio das obras das casas. “Toda a parte de documentos nós já agilizamos e entregamos, está tudo certo. Logo que as casas forem sorteadas, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação retoma a execução da creche. Os pais deste bairro poderão ficar tranquilos, porque terão escola para seus filhos bem pertinho deles”.

A construção de uma nova sede para a Escola Municipal Vicentina Ferreira Braga, que funciona na Escola Estadual Heitor Guimarães Cortes também esteve na pauta da reunião. A preocupação do prefeito é com o encerramento do compartilhamento do prédio entre Estado e Município.

“Fiz uma visita na escola e é nítido que os alunos precisam de mais espaço e por isso solicitei urgência no projeto de construção desta nova escola”.

De acordo com Benê Mascarenhas a nova escola do bairro do Cruzeiro está no cronograma do Estado e tão logo haja disponibilidade de recursos a obra será iniciada. Os alunos do Estado permanecerão no atual prédio e a nova sede ficará para o município. O terreno onde será construída a nova EM Vicentina Ferreira Braga fica em frente ao Posto de Saúde do Cruzeiro, na rua Clóvis Nogueira Machado, 50.

Conjunto Habitacional Itararé E

O Conjunto Habitacional Itararé E é mais um projeto da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano que está em andamento em Itararé. Até agora foram concluídas 29% da obra, que foi interrompida por problemas com a construtora Novata Engenharia Ltda. Devido ao atraso na construção e ainda a uma solicitação de reajuste de valores, ocorreu um distrato com a empresa. Segundo a Secretaria de Habitação a CDHU elaborou um novo processo licitatório para dar continuidade ao projeto, que agora será executado pela construtora Arco Construtora Ltda.

O investimento nestas moradias é de aproximadamente 20 milhões e o prazo para a conclusão dependerá da data efetiva de início da obra, porém estima-se que o empreendimento deverá ser concluído em 2018. Ao todo serão construídas 262 casas.

IMG-20160908-WA0011